Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Suspeita de matar colega diz em depoimento que sofria bullying


A adolescente de 17 anos que matou uma colega dentro da sala de aula no Bairro Curió, em Fortaleza, nesta terça-feira à noite (21), disse em depoimento à Polícia Civil que não aguentava mais as brincadeiras de mau gosto e as agressões verbais diárias da colega que foi assassinada. Fato que se caracteriza como bullying. Família e amigos da vítimas contestam as declarações da suspeita.

Segundo a mãe da vítima do ataque, as filhas e a jovem que cometeu o crime não se entendiam e discutiam com certa frequência. “Lógico que ela ia falar isso da minha filha, ela está tentando se defender”, declarou a mãe ainda abalada. Já a irmã, conta que também elas eram alvos de brincadeiras por parte da suspeita, que as chamava de “gorda'' e ''balofa'.
Segundo depoimento prestado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), antes do crime, jovem afirmou ter sido ameaçada pela vítima em um terreno próximo à escola. Com medo de ser espancada, a jovem decidiu guardar a faca em uma peça íntima do corpo, inicialmente, para se defender. Ainda de acordo com o depoimento, a adolescente contou ter sido acompanhada por uma tia até o encontro das irmã, para tomar satisfação, quando discutiram e ela usou a faca.
Já na versão da irmã gêmea da vítima, a suspeita chegou à sala de aula onde se encontrava com a irmã acompanhada de uma mulher.
A mulher, ainda não identificada, incitou a ação da garota: “ela ficava dizendo 'faz o que você disse que ia fazer, vai. Você não disse que ia fazer'”. Depois de ouvir as provocações, de acordo com a gêmea, a garota começou uma discussão com a irmã e mostrou a faca. Durante a briga, a irmã se feriu tentando separar as duas.

Amigos de escola declaram à TV Verdes Mares que as gêmeas e a agressora não se entendiam há algum tempo por causa de um suposto namorado de uma das envolvidas."Ela nos contou que ia se defender”, afirmou a delegada Maria das Graças Uchôa de posse do depoimento e destacou, “se houve bullying ou não”, somente após investigação será possível dizer. Família e amigos levantam outras explicações para o fato como a hipótese de ser crime passional ou até crime por encomenda.
FONTE:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/06/bullying-e-causa-de-assassinato-de-adolescente-no-ceara-diz-suspeita.html

Nenhum comentário: