Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMISSÃO DE PREVENÇÃO AO BULLYING

A Comissão de Prevenção ao Bullying do Colégio Militar de Campo Grande vem, desde 2010 desenvolvendo ações que visam prevenir e combater esta prática que tantos prejuízos causam, tanto a quem pratica quanto para quem sofrem a Violência.
Bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e angústia, e executados dentro de uma relação desigual de poder. No entanto, é preciso esclarecer que para se caracterizar como Bullying as atitudes agressivas ocorrem de forma intencional e repetitiva e ocorrem entre iguais e tem como característica o desequilíbrio de poder.
Dentre as consequências do Bullying destacamos a deterioração do ambiente escolar, onde a vítimas passam a manifestar o desejo de não vai vir a escola, criar situações que justifiquem sua ausência às aulas, desenvolvem sentimentos de ansiedade e medo. Algumas vítimas do Bullying, dependendo de suas características individuais e familiares poderão superar os traumas gerados pelas agressões, outras porém não e podem também assumir comportamentos agressivos e levar esse comportamento para a vida adulta e manifestá-los na sua vida familiar e na vida profissional. Portanto, todos devemos estar atentos para que essa prática não ocorra em nossa comunidade escolar e caso ocorra precisamos denunciar e auxiliar tanto autores, vitimas e testemunhas.
No dia 15 de setembro foi comemorado o dia Estadual de Prevenção e Combate ao Bullying instituído pela LEI DE COMBATE AO BULLUYING e tem a finalidade de, nesse dia, desenvolver ações de sensibilização sobre essa prática que traz tantos malefícios. A cópia da Lei será afixada nos murais do Colégio Militar para que todos conheçam seu conteúdo e saibam quais as formas de prevenir o BULLYING. MUITO OBRIGADA.

Nenhum comentário: